“Como utilizar o grupo “Classificações Fiscais” de uma Nota Recebida”
Como utilizar o grupo “Classificações Fiscais” de uma Nota Recebida
|
No agrupamento “Classificações Fiscais” é possível especificar os seguintes campos:
1. CST: Representa o Código de Situação Tributária de ICMS. Em geral a CST é puxada automaticamente, porem se desejar alterá-la clique na “Lupa” desse campo e localize a CST desejada.
2. CFOP: A CFOP é a responsável por especificar a operação a ser realizada para o item em questão. Em geral a CFOP é puxada automaticamente, porem se deseja alterá-la clique na “Lupa” desse campo e localize a CFOP desejada.
Nota: No campo “CFOP” é possível digitar a CFOP de Saída e converte-la para a CFOP de entrada correspondente a ela, clicando no botão “Trocar CFOP de Saída por CFOP de Entrada” (3).
4. Estoque: Nesse campo é possível definir qual estoque esse item irá movimentar, sendo “1 – Estoque de Terceiros em poder da Empresa” e “2 – Estoque em poder de Terceiros”. Caso não se encaixe em nenhuma dessas opções deixe esse campo sem preencher.
5. Cód. Contábil: Em geral o Código Contábil é selecionado junto com a CFOP, porem se desejar alterá-lo clique na “Lupa” desse campo e localize o Código Contábil desejado.
6. Cupom Fiscal: Nesse campo é possível informar o “Cupom Fiscal” referente a esse item.
7. Previsão Entrega: Nesse campo é possível informar a data prevista para entrega.
8. Mov. Fis: Nesse campo é possível definir se deve ou não movimentar a quantidade em estoque do item em questão.
9. M. Kardex: Nesse campo é possível definir se o movimento do item em questão deve ser registrado no Kardex.