“Como utilizar o grupo “Classificações Fiscais” de uma Nota Emitida”
Como utilizar o grupo “Classificações Fiscais” de uma Nota Emitida
|
No agrupamento “Classificações Fiscais” é possível especificar os seguintes campos:
1. CST: Representa o Código de Situação Tributária de ICMS. Em geral a CST é puxada automaticamente, porem se for necessário alterar clique na “Lupa” desse campo e selecione a CST desejada.
2. CFOP: A CFOP é a responsável por especificar a operação a ser realizada para o item em questão. Em geral a CFOP é puxada automaticamente, porem se for necessário alterar clique na “Lupa” desse campo e selecione a CFOP desejada.
3. Estoque: Neste campo é possível definir qual estoque o item em questão deve movimentar, sendo “1 – Estoque de Terceiros em poder da Empresa” e “2 – Estoque em poder de Terceiros”. Caso não utilize nenhuma dessas opções deixe esse campo sem preencher.
4. Código Contábil: Em geral o Código Contábil é puxado junto com a CFOP, porem se for necessário alterá-lo clique na “Lupa” desse campo e selecione o Código Contábil desejado.
5. Mov. Fis: Esse campo permite especificar se deve ou não ser movimentada a quantidade em estoque do item em questão.
6. M. Kardex: Esse campo permite especificar se o movimento desse item deve ser exibido no Kardex.
7. Desconto Fiscal: Caso o item possua desconto fiscal, informe-o nesse campo.
8. Ajuste Valor Total: O campo “Ajuste Valor Total” só deve ser preenchido apenas em situações especiais, do contrario o somatório dos itens será diferente do valor total da Nota, impossibilitando a emissão da Nota no site da Receita Federal.
9. Classificação Fiscal: Esse campo exibe a “Classificação Fiscal” ou “NCM” do item selecionado.