Erro de Elemento Raiz Inexistente
|
Como é o erro?
Esse erro costuma ocorrer quando o layout responsável por exibir os campos da GRID em uma determinada tela, está corrompido.
Como corrigir?
Cada usuário que LOGA no sistema em um terminal (computador), gera um layout próprio, que irá exibir na próxima vez que conectar. Porém o sistema gera um novo layout quando o layout do usuário é excluído. Para corrigir esse problema, basta excluir o layout da tela em que ocorreu o problema, para o usuário que LOGOU no sistema.
Onde encontro o Layout?
Os arquivos se localizam na pasta do JManager no sistema. Entre na pasta e utilize o recurso do Windows “localizar” e digite *.layout (1).
Digite *.layout . Irá exibir todos os arquivos de layout. Localize o arquivo que faz correspondência a tela que deu o problema e o exclua.
NOTA: Pode ter o mesmo arquivo com um número final diferente. São os layouts dos diferentes usuários que já logaram nesse terminal. Pode excluir normalmente.
NOTA2: Excluir o layout tem o mesmo efeito que voltar a configuração original de uma tela.