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Como Emitir Novamente um Boleto Recusado pelo Banco
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Procedimento básico para emitir novamente um boleto recusado pelo banco
Depois de enviar uma remessa de boletos para o banco, um deles pode ser rejeitado. Isso ocorre em geral quando o cadastro da entidade no sistema está incorreto.
Nessas situações é necessário fazer o seguinte:
1. Cancelar no sistema o boleto recusado.
2. Corrigir o erro.
3. Gerar novamente o boleto referente à Nota em questão.
4. Gerar novamente o arquivo para o banco para o novo boleto.
Como cancelar no sistema o boleto recusado
Para cancelar no sistema um boleto de uma remessa já enviada ao banco, acesse a tela de boletos (“Menu Superior” > “Financeiro” > “Boletos”).
Na tela de boletos, clique em “Cancelar” (1).
A seguinte tela se abrirá. Nela, busque pelo boleto rejeitado utilizando o filtro “Nota Fiscal” (1).
Caso não encontre o boleto procurado, atente-se aos filtros de tempo (2).
Quando encontrar o boleto em questão, clique em cima dele duas vezes para cancelá-lo.
Como gerar novamente um boleto para a nota em questão
Para gerar novamente o boleto, informe o número da “Nota Fiscal” (1) e a “Parcela” (2) que deseja emitir.
Nota: Se deseja emitir todas as parcelas de uma única vez, deixe o campo “Parcela” (2) preenchido com zero.
Se a Nota informada realmente existir no sistema, os campo “Cód. Conta” e “Entidade” (3) serão preenchidos.
Se os dados estiverem corretos, clique em “Emitir” (4)
Como gerar o arquivo para o banco do novo boleto
Depois de emitir o novo boleto, o mesmo será listado na “GRID” (1).
Para gerar o arquivo para o banco desse boleto, clique em “Gerar Arquivo Banco” (2).