Mudanças entre as edições de "Gerenciamento de Vale"
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Edição das 16h18min de 21 de julho de 2015
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Como gerenciar os vales no JManager2?
Para gerenciar os vales recebidos no JManager2 será necessário seguir alguns passos, são eles:
1. Adicionar o vale no sistema.
2. Quando receber o XML, realizar entrada
3. Após realizar a entrada baixar o item no vale.
4. Quando receber o XML de todos os itens daquele vale, cancelar o vale.
Segue abaixo todos os passos detalhados.
1. Como adicionar um vale?
Na tela de Notas Recebidas ("Menu Superior" > "Fiscal" > "Notas Recebidas") adicione uma nova nota através do botão “Adicionar”.
Dica: Para que o vale não seja exibido nos relatórios de contabilidade, preencha o campo “Empresa” com “2”.
Preencha com as informações necessárias, porem atente-se nos campo “Espécie”, deve-se preencher este campo como “PD”.
Após adicionar a nota no sistema, confirme a nota para que os itens possam entrar no estoque.
Para que o vale não atualize o custo, ao confirmar o vale clique em “Confirmar Sem Atualizar Custo”.
Uma confirmação será exibida se deseja realmente confirmar sem alterar o custo, para confirmar clique em “Sim”.
Os itens do vale já estarão disponíveis no estoque.
2. Recebi o XML do fornecedor, o que devo fazer?
Pode-se realizar normalmente a entrada da NFE pelo XML normalmente, porém lembre-se de seguir os próximos passos para que o estoque fique correto.
3. O que fazer após dar entrada no XML?
Acesse o vale adicionado (na tela de Notas Recebidas) e exclua os itens que já foram lançados no XML.
Importante: Caso a entrada do XML lançado seja com quantidade parcial (menor do que a quantidade do vale) deve-se alterar o vale para a quantidade restante.
Exemplo: Lancei um vale com quantidade 10 e ao receber meu XML realizei a entrada de somente 3 ao invés de excluir o item, deve-se ajustar a quantidade do vale para os 7 que ainda restam lançar pelo XML.
DICA: SE ATENTE CASO RECEBA QUANTIDADE PARCIAL, POIS É PROVÁVEL QUE A QUANTIDADE ESTEJA INCORRETA.
Não há mais nenhum item no meu vale, o que fazer?
Localize o vale que não possui mais nenhum item (na tela de Notas Recebidas) e cancele-o.
Para cancelar clique em “Estornar”, no motivo informe que o vale já foi recebido e clique em “Cancelar”, no motivo do cancelamento pode-se também informar que o vale já foi recebido.