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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Caso seja necessário realizar alguma alteração nos itens de uma Nota Recebida (como alterar quantidade ou valor) que esteja vinculada a um pedido de compras, o mais correto a se fazer é cancelar a Nota em questão, realizar as alterações direto no pedido e faturar novamente esse pedido em uma nova Nota Recebida, porem reaproveitando o número da Nota que foi cancelada.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Caso seja necessário realizar alguma alteração nos itens de uma Nota Recebida (como alterar quantidade ou valor) que esteja vinculada a um pedido de compras, o mais correto a se fazer é cancelar a Nota em questão, realizar as alterações direto no pedido e faturar novamente esse pedido em uma nova Nota Recebida, porém reaproveitando o número da Nota que foi cancelada.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para isso, siga os passos abaixo:<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para isso, siga os passos abaixo:<br />
 
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Altere o campo “Espécie” (1) para “PD”.<br />
 
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<br>'''Nota:''' É necessário alterar a espécie da nota, pois não é possível lançar duas notas com a mesma espécie e o mesmo número e precisaremos lançar uma nova nota com o mesmo numero que esta a alguns passos à frente.<br />
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<br>'''Nota:''' É necessário alterar a espécie da nota, pois não é possível lançar duas notas com a mesma espécie e o mesmo número, e precisaremos lançar uma nova nota com o mesmo número que esta alguns passos a frente.<br />
 
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Na aba “Itens da Nota Fiscal” (1), exclua todos os itens que compõe a nota.
 
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<br><span style= id="3">'''3º Passo: Fazer uma nova Nota Recebida com o pedido correto'''<br />
 
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Acesse a tela de “Notas Recebidas” (Menu Superior > Fiscal > Notas Recebidas) e adicione uma nova nota faturando o pedido que foi corrigido. Caso tenha alguma dúvida sobre como adicionar um pedido de compra, consulte o manual de [[Pedidos_de_Compra#2|“Como adicionar um Pedido de Compra”]].<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Acesse a tela de “Notas Recebidas” (Menu Superior > Fiscal > Notas Recebidas) e adicione uma nova nota faturando o pedido que foi corrigido. Caso tenha alguma dúvida sobre como adicionar um pedido de compra, consulte o manual de [[Pedidos_de_Compra#2|“Como adicionar um Pedido de Compra”]].<br />
<br>'''Nota:''' É possível lançar essa nova Nota com o mesmo numero da Nota cancelada, pois elas possuem espécies diferentes.<br />
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Edição das 08h11min de 3 de novembro de 2015

  Índice


1º Passo - Cancelar a Nota Recebida

2º Passo -Alterar o Pedido de Compras

3º Passo -Fazer uma nova Nota Recebida com o pedido correto

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Como efetuar alterações em Notas Recebidas

   Caso seja necessário realizar alguma alteração nos itens de uma Nota Recebida (como alterar quantidade ou valor) que esteja vinculada a um pedido de compras, o mais correto a se fazer é cancelar a Nota em questão, realizar as alterações direto no pedido e faturar novamente esse pedido em uma nova Nota Recebida, porém reaproveitando o número da Nota que foi cancelada.
   Para isso, siga os passos abaixo:

1º Passo: Cancelar a Nota Recebida

   Acesse a tela de “Notas Recebidas” (Menu Superior > Fiscal > Notas Recebidas), selecione a nota em questão (1), clique em “Estornar” (2) e informe o motivo do estorno.
   Uma vez que a Nota estiver com status igual a “Pendente”, clique em “Alterar” (3).



   Altere o campo “Espécie” (1) para “PD”.

Nota: É necessário alterar a espécie da nota, pois não é possível lançar duas notas com a mesma espécie e o mesmo número, e precisaremos lançar uma nova nota com o mesmo número que esta alguns passos a frente.



   Na aba “Itens da Nota Fiscal” (1), exclua todos os itens que compõe a nota.
   Para isso, selecione um item (2) e clique em “Excluir” (3).

Nota: Ao excluir todos os itens, a nota perderá o vinculo com o Pedido de Compras e o pedido voltará a ficar ativo.



   Feito isso, confirme a Nota para salvar as alterações.
   Em seguida, cancele a Nota, para isto selecione-a na “GRID” (1), clique no botão “Cancelar” (2) e informe o motivo do cancelamento na tela que se abrir.



2º Passo: Alterar o Pedido de Compras

   Acesse a tela de “Pedido de Compras” (Menu Superior > Compras > Pedidos de Compra) e localize o pedido referente a Nota que estamos alterando

Nota: O pedido está com status igual a “Ativo”.

   Encontrado o pedido, selecione-o (1) e clique em “Alterar” (2).
   Faça as alterações necessárias nos itens e confirme.



3º Passo: Fazer uma nova Nota Recebida com o pedido correto

   Acesse a tela de “Notas Recebidas” (Menu Superior > Fiscal > Notas Recebidas) e adicione uma nova nota faturando o pedido que foi corrigido. Caso tenha alguma dúvida sobre como adicionar um pedido de compra, consulte o manual de “Como adicionar um Pedido de Compra”.

Nota: É possível lançar essa nova Nota com o mesmo número da Nota cancelada, pois elas possuem espécies diferentes.