Mudanças entre as edições de "FUNCIONALIDADES BÁSICAS"

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==Noções de Busca==
 
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Existem três formas de filtrar e fazer as buscas. É importante se familiarizar com as três, pois muitas delas serão usadas em conjunto.  
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Existem três formas de filtrar e fazer as buscas. É importante se familiarizar com as três, pois muitas delas serão usadas em conjunto.<br><br>
  
 
'''NOTA:''' ''Os campos preenchíveis estão em verde. Os campos em amarelo, não são possíveis preencher. O campo em azul é qual está selecionado.''
 
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Essa busca normalmente está em todas as telas iniciais das funções a serem executadas.
 
Essa busca normalmente está em todas as telas iniciais das funções a serem executadas.
 
Normalmente já possui um filtro previamente preenchido com a data do inicio do mês corrente até a data atual.
 
Normalmente já possui um filtro previamente preenchido com a data do inicio do mês corrente até a data atual.
O exemplo a seguir se refere a “Contas a Pagar”.
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O exemplo a seguir se refere a “Contas a Pagar”.<br>
  
'''NOTA:''' ''Nem todas as telas têm as opções apresentadas a seguir. Porém o princípio é o mesmo.''
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'''1 –''' Data que será pesquisado
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'''1 –''' Data que será pesquisado<br>
'''2 –''' Entidades (cliente, fornecedor etc.)
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'''2 –''' Entidades (cliente, fornecedor etc.)<br>
'''3 –''' Número de Pedido
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'''4 –''' Número de Nota Fiscal
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'''5 –''' Empresa (Filial, matriz etc.)
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'''5 –''' Empresa (Filial, matriz etc.)<br>
  
 
Cada caso terá um filtro adaptado a sua função. Em um filtro de Cadastro de Clientes, o número de uma Nota Fiscal não faria sentido na busca.
 
Cada caso terá um filtro adaptado a sua função. Em um filtro de Cadastro de Clientes, o número de uma Nota Fiscal não faria sentido na busca.
 
Na maioria dos campos de busca é necessário usar um código, referente aquela informação que você quer buscar (por ex, ao procurar cliente X, então preencher no campo entidade o “código” do cliente X).
 
Na maioria dos campos de busca é necessário usar um código, referente aquela informação que você quer buscar (por ex, ao procurar cliente X, então preencher no campo entidade o “código” do cliente X).
 
Caso precise “buscar” o código verifique o próximo passo (Busca específica).
 
Caso precise “buscar” o código verifique o próximo passo (Busca específica).

Edição das 11h45min de 18 de junho de 2013

As informações dessa página são de interesse de todos os usuários do sistema. Será explicado como navegar pelas abas e como fazer as pesquisas.

Noções Básicas

Para navegar pelo sistema JManager2 existe uma coluna de Trabalho do lado esquerdo da tela (1). Nessa coluna é possível selecionar o setor que irá interagir com o sistema. Depois de selecionada, a coluna expandirá (2) mostrando quais funções são possíveis executar. Outra forma é acessando os menus superiores (3), onde possuem as mesmas telas de acesso, porem de forma mais rápida.

NOTA: Os menus superiores possuem algumas funções extras que não são encontradas nos menus laterais.

Arquivo:MENU1.png                              Arquivo:MENU2.png

Noções de Busca

Existem três formas de filtrar e fazer as buscas. É importante se familiarizar com as três, pois muitas delas serão usadas em conjunto.

NOTA: Os campos preenchíveis estão em verde. Os campos em amarelo, não são possíveis preencher. O campo em azul é qual está selecionado.

Busca Padrão

Essa busca normalmente está em todas as telas iniciais das funções a serem executadas. Normalmente já possui um filtro previamente preenchido com a data do inicio do mês corrente até a data atual. O exemplo a seguir se refere a “Contas a Pagar”.

NOTA: Nem todas as telas têm as opções apresentadas a seguir. Porém o princípio é o mesmo.

1 – Data que será pesquisado
2 – Entidades (cliente, fornecedor etc.)
3 – Número de Pedido
4 – Número de Nota Fiscal
5 – Empresa (Filial, matriz etc.)

Cada caso terá um filtro adaptado a sua função. Em um filtro de Cadastro de Clientes, o número de uma Nota Fiscal não faria sentido na busca. Na maioria dos campos de busca é necessário usar um código, referente aquela informação que você quer buscar (por ex, ao procurar cliente X, então preencher no campo entidade o “código” do cliente X). Caso precise “buscar” o código verifique o próximo passo (Busca específica).