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<span style="font-size:70%;">Permissão do grupo COMPRAS - TRX - Gastos com Fornecedores<br /></span>
 
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<br><span style= id="1">'''Como utilizar a tela de Gastos Com Fornecedores'''<br />
 
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;A tela de Gastos com Fornecedores conta com alguns “Campos de Procura” (1) que podem ser utilizados para localizar um lançamento especifico. Caso tenha alguma dúvida sobre como utilizar esses filtros consulte o manual de [[Filtros|"Como utilizar os filtros"]].
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;A tela de Gastos com Fornecedores conta com alguns “Campos de Procura” (1) que podem ser utilizados para localizar um lançamento específico. Caso tenha alguma dúvida sobre como utilizar esses filtros consulte o manual de [[Filtros|"Como utilizar os filtros"]].
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para adicionar um novo registro de gasto com fornecedor, clique em “Adicionar” (2), se já possuir e quiser alterar clique em “Editar” (3).
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para adicionar um novo registro de gasto com fornecedor, clique em “Adicionar” (2). Se já possuir e quiser alterar, clique em “Editar” (3).
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para excluir um gasto com fornecedor, selecione o gasto que deseja excluir, clique no botão “Excluir” (4) e confirme.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para excluir um gasto com fornecedor, selecione o gasto que deseja excluir, clique no botão “Excluir” (4) e confirme.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Também é possível imprimir (5) os lançamentos cadastrados.<br />
 
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<br><span style= id="3">'''Como utilizar o botão “Imprimir”'''<br />
 
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Ao clicar no botão “Imprimir”, na tela em que abrir é possível escolher entre as opções “Imprimir Selecionado” (1) ou “Imprimir Período” (2)
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Ao clicar no botão “Imprimir”, na tela que se abrir é possível escolher entre as opções “Imprimir Selecionado” (1) ou “Imprimir Período” (2)
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;A opção “Imprimir Selecionado” gerará um relatório que listará apenas os gastos selecionados na tela anterior, caso tenha alguma dúvida sobre como selecionar um gasto, verifique o tópico abaixo:[[107.4.1-107#4|“Como selecionar os gastos para imprimir”]].  
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;A opção “Imprimir Selecionado” gerará um relatório que listará apenas os gastos selecionados na tela anterior. Caso tenha alguma dúvida sobre como selecionar um gasto, verifique o tópico abaixo:[[107.4.1-107#4|“Como selecionar os gastos para imprimir”]].  
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;A opção “Imprimir Período” irá gerar um relatório de todos os gastos lançados dentro do período especificado na tela anterior.<br />
 
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<br><span style= id="4">'''Como selecionar os gastos para imprimir'''<br />
 
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para que um gasto apareça no relatório de “Imprimir Selecionados”, é necessário que selecione o qual deseja imprimir na “GRID” preenchendo o campo “Sel. Imp” com um “X”.<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para que um gasto apareça no relatório de “Imprimir Selecionados”, é necessário que selecione o qual deseja imprimir na “GRID” preenchendo o campo “Sel. Imp” com um “X”.<br />
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Dica:''' Deve-se preencher a coluna “Sel. Imp” com a letra X, caso a letra seja diferente de X será ignorado na impressão.<br />
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Edição atual tal como às 08h35min de 7 de abril de 2016


Gastos Com Fornecedores

  Índice


Como utilizar a tela de Gastos Com Fornecedores

Como adicionar um novo Gasto com Fornecedor

Como utilizar o botão “Imprimir”

Como selecionar os gastos para imprimir

VOLTAR AO TÓPICO ANTERIOR




Como acessar a tela de Gastos Com Fornecedores

   Para acessar a tela de Gastos com Fornecedores clique em: “Menu Superior” > “Compras” (1) > “Gastos com Fornecedores” (2).



Permissão do grupo COMPRAS - TRX - Gastos com Fornecedores

Como utilizar a tela de Gastos Com Fornecedores

   A tela de Gastos com Fornecedores conta com alguns “Campos de Procura” (1) que podem ser utilizados para localizar um lançamento específico. Caso tenha alguma dúvida sobre como utilizar esses filtros consulte o manual de "Como utilizar os filtros".
   Para adicionar um novo registro de gasto com fornecedor, clique em “Adicionar” (2). Se já possuir e quiser alterar, clique em “Editar” (3).
   Para excluir um gasto com fornecedor, selecione o gasto que deseja excluir, clique no botão “Excluir” (4) e confirme.
   Também é possível imprimir (5) os lançamentos cadastrados.




Como adicionar um novo Gasto com Fornecedor

   Para adicionar um novo gasto com fornecedor, existem alguns campos que devemos nos atentar, são eles:

   1.Fornecedor.
   2.Valor.
   3.Data.
   4.Centro de Custo – É possível adicionar um novo Centro de Custo preenchendo esse campo ou selecionar um já cadastrado clicando em “Localizar” (5).

   Após inserir todas as informações que deseja, clique no botão “Confirmar”.




Como utilizar o botão “Imprimir”

   Ao clicar no botão “Imprimir”, na tela que se abrir é possível escolher entre as opções “Imprimir Selecionado” (1) ou “Imprimir Período” (2)
   A opção “Imprimir Selecionado” gerará um relatório que listará apenas os gastos selecionados na tela anterior. Caso tenha alguma dúvida sobre como selecionar um gasto, verifique o tópico abaixo:“Como selecionar os gastos para imprimir”.
   A opção “Imprimir Período” irá gerar um relatório de todos os gastos lançados dentro do período especificado na tela anterior.




   A imagem a seguir representa um relatório de Gastos com Fornecedor.




Como selecionar os gastos para imprimir

   Para que um gasto apareça no relatório de “Imprimir Selecionados”, é necessário que selecione o qual deseja imprimir na “GRID” preenchendo o campo “Sel. Imp” com um “X”.

   Dica: Deve-se preencher a coluna “Sel. Imp” com a letra X. Caso a letra seja diferente de X, será ignorado na impressão.