Mudanças entre as edições de "InterCompany : Contas a Receber"
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Edição das 12h26min de 13 de abril de 2016
Como Realizar a Baixa de um Título no Banco de Outra Empresa (Contas a Receber)
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Para um melhor entendimento, vamos seguir o seguinte cenário: uma conta que pertence à “Empresa 1” foi paga no banco “Banco Empresa 2”.
Primeiramente, deve-se localizar a conta que se deseja efetuar a baixa. Para isso, acesse “Menu Superior” > “Financeiro” (1) > “Contas a Receber” (2).
Na tela de “Contas a Receber”, localize a conta em questão e efetue um duplo clique sobre a mesma.
Após isso, preencha o campo “Conta Bancária” (1) com o banco InterCompany referente à empresa em que a duplicata foi paga. No caso, o banco “Inter – Empresa 2”.
Depois, preencha o campo “Forma de Pagamento” (2) e os demais campos necessários.
Em seguida, pressione o botão “Realizar Baixa / Alteração” (3) para confirmar.
Em seguida, é necessário fazer uma transferência bancária do valor pago, saindo do banco “Inter – Empresa 1” para o banco “Banco Empresa 2”.
Para isso, acesse “Menu Superior” > “Financeiro” (1) > “Transferências Bancárias” (2).
Na tela que se abrir, pressione o botão “Adicionar” (1).
Nessa tela, preencha o campo “Data de Emissão” (1) com a mesma data em que a conta foi baixada anteriormente. Os demais campos devem ser preenchidos da seguinte forma:
2. Empresa Origem: Informar a Empresa referente à Conta que foi movimentada com a quitação da duplicata. No caso a “Empresa 2”, pois a duplicata foi paga no banco “Banco Empresa 2”.
3. Conta Origem: Informar o banco InterCompany de onde o valor deve sair. No caso o “Inter – Empresa 1”, uma vez que a duplicata paga pertencia à “Empresa 1”.
4. Forma de Pagamento: Informar a Forma de Pagamento. Preencher como “Outro”.
5. Valor da Transferência: Informar o valor a ser transferido.
6. Empresa Destino: Informar nesse campo a mesma Empresa informada no campo “Empresa Origem”. No caso, “Empresa 2”.
7. Conta Destino: Informar o Banco para onde o valor da baixa será transferido. No caso, “Banco Empresa 2”.
Após isso, pressione o botão "Confirmar" (8).