Mudanças entre as edições de "Guia Rápido Faturamento"

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<br><u>Vendas (1) > Faturar Pedido de Venda (2).</u><br />
 
<br><u>Vendas (1) > Faturar Pedido de Venda (2).</u><br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Caso a função de bloqueio via financeiro esteja habilitada, os motivos padrão de bloqueio são pendências de contas a pagar do cliente ou se o cliente ultrapassar seu limite de crédito (poderá consultar o limite de crédito do cliente a partir do cadastro da entidade, na aba “Cliente”).<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Caso a função de bloqueio via financeiro esteja habilitada, os motivos padrão de bloqueio são pendências de contas a pagar do cliente ou se o cliente ultrapassar seu limite de crédito (poderá consultar o limite de crédito do cliente a partir do cadastro da entidade, na aba “Cliente”).<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''• Impresso (4)'''
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''• Impresso (4)'''
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Usado apenas para caso da empresa fazer a “separação” do pedido pelo almoxarifado. No caso de não usar essa função, marque como “não”.<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''• Conferido (5)'''
 
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Usado apenas para caso da empresa fazer a “separação” do pedido pelo almoxarifado. No caso de não usar essa função, marque como “não”.<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Usado apenas para caso da empresa fazer a “separação” do pedido pelo almoxarifado. No caso de não usar essa função, marque como “não”.<br />
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<br>'''Nota:''' Quando uma minuta já tiver sido gerada e tentar reimprimir, o sistema irá perguntar se deseja usar a mesma minuta/etiqueta ou se deseja criar uma nova versão.
 
<br>'''Nota:''' Quando uma minuta já tiver sido gerada e tentar reimprimir, o sistema irá perguntar se deseja usar a mesma minuta/etiqueta ou se deseja criar uma nova versão.
 
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Edição atual tal como às 09h49min de 22 de março de 2016

  Índice


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Vendas (1) > Faturar Pedido de Venda (2).

   Na parte superior há quatro filtros importantes que serão usados para identificar se o pedido deve ser faturado ou não.

   • Lib. Financeiro (3) – Liberado pelo Financeiro
   Caso a função de bloqueio via financeiro esteja habilitada, os motivos padrão de bloqueio são pendências de contas a pagar do cliente ou se o cliente ultrapassar seu limite de crédito (poderá consultar o limite de crédito do cliente a partir do cadastro da entidade, na aba “Cliente”).

   • Impresso (4)
   Usado apenas para o caso da empresa fazer a “separação” do pedido pelo almoxarifado. No caso de não usar essa função, marque como “não”.

   • Conferido (5)
   Usado apenas para caso da empresa fazer a “separação” do pedido pelo almoxarifado. No caso de não usar essa função, marque como “não”.

   • Lib. p/ Fat. (6) – Liberado para Faturamento
   O vendedor pode determinar se um pedido será faturado ou não. Bloqueando ou liberando na tela de vendas.






Como Faturar

   Se o pedido estiver pronto para ser faturado, selecione o mesmo na GRID (1), na tela que abrir confirme se as informações estão corretas e clique em confirmar (2). Após a confirmação abrirá uma tela de aviso com a mensagem "Para imprimir esta nota vá até o modulo da Nota Fiscal Eletrônica", clique em “ok”.

Nota: No caso de não ter o processo de separação, deverá marcar o conferente e o peso da venda.

   Após confirmar o faturamento aparecerá o pedido na GRID “Últimas Notas Emitidas” (3).






Como imprimir Minuta

   Para imprimir a minuta, clique na parte inferior no botão Minuta (1).




   A seguinte tela se abrirá, confira os campos e clique em confirmar (1) para imprimir a minuta e na sequência imprimir a etiqueta. Caso precise modificar os dados só preenchê-los corretamente.

Nota: Quando uma minuta já tiver sido gerada e tentar reimprimir, o sistema irá perguntar se deseja usar a mesma minuta/etiqueta ou se deseja criar uma nova versão.






Enviando a nota na Receita

Fiscal > Nota Fiscal Eletrônica.

   Para enviar a nota para a Receita clique em Fiscal (1) e Nota Fiscal Eletrônica (2) na tela do emissor preencha a empresa (3), selecione qual nota será emitida e clique em “Emitir NFE” (4).

Nota: Na parte superior o status (5) é “pendentes”, pois irá exibir na GRID todas as notas que ainda não foram emitidas, para alterar clique na seta e escolha o status que deseja exibir.





    A tela do emissor também poderá ser acessada através da tela de faturamento, na parte inferior clique no botão “Nota Fiscal Eletrônica”.